terça-feira, 25 de outubro de 2011

Shiiii, tem alguém aí?






Shiiii, tem alguém aí?

_ O que leva uma pessoa parar tudo o que está fazendo para escrever?

_ É estranho mesmo, em meio a um turbilhão de preocupações, compromissos, correria, contas a pagar... você sente uma súbita vontade de escrever. Colocar para fora, de uma só vez, toda a inquietação da alma.

_ Quando aconteceu comigo era exatamente às cinco para as onze da noite, enquanto eu escovava os dentes em frente ao espelho.

_ Ah o espelho. Para muitos é uma montanha a ser transportada, um mistério a ser decifrado, uma verdade que teima nos desafiar.

_ Você costuma se olhar no espelho? Quando digo olhar não me refiro a ver, nem enxergar, vai mais além, no fundo, no escondido, naquilo que existe e não admitimos, que tentamos camuflar de algum modo... ou de todos os modos.

_ É... acho que eu nunca me olhei no espelho.

_ Compreender a mente humana é um desafio, principalmente a nossa. Ela é capaz de projetar absurdos, sujeita a enlouquecer, pois, em meio ao caos nos é exigido encontrar o equilíbrio, a água fria na explosão, a lucidez no devaneio, a visão em meio ao escuro.

_Nossa que drama. Você tem apenas 21 anos e tem essa visão tão trágica das coisas? Não viveu nem a metade da vida e já vem com pedras?

_Mas que graça teria viver sem dramatização? Afinal, estamos num palco o tempo todo, em todos os momentos nos é exigido uma atuação. Precisamos sempre mostrar para o outro nossas vontades, sensações, aprovação, desacordos, enfim, somos atores da vida real. E dentre todas as tragédias eu prefiro o drama.

19/06/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário