domingo, 18 de março de 2012

Ok chocolate, você venceu!


Para uns é apenas um simples doce, para outros uma verdadeira tentação, atração irresistível, a vontade que só se desfaz quando saciada. Eu fico com a segunda opção.





Ele tem o poder de acalmar a fera aqui, digo isso porque na maioria das vezes recorro a ele nos momentos que preciso de algo para me conter, rs. Ele olha pra mim, com aquele cheiro indecente e só falta dizer: _Seus problemas acabaram Márcia, eu já cheguei!

Pode ser uma grande viagem esta interpretação, mas no fundo é isso mesmo, e posso comprovar cientificamente os benefícios desta delícia. Ele me conhece e sabe que, para atender meus anseios e desejos, tem que caprichar no repertório e figurino. E então aparece às vezes em branco, preto, meio amargo, misturado com frutas, licores, pimenta e tudo o que eu tiver direito.

Quando estou sem inspiração para criar no trabalho ou estudo ele e o senhor café chegam e o time perfeito está formado!

Quando estou ansiosa, não me perguntem o motivo porque geralmente são todos (sim, sou levemente ansiosa), ele me acalma e só falta cantar pra eu dormir.

Quando chega a TPM... ahhh salve-se quem puder. Prefiro me isolar pra não chatear ninguém e só aceitar a companhia dele (e em grande quantidade).

Quando estou triste, pra baixo e escutando músicas dor de cotovelo, lá está ele de novo pra me animar.




Gosto muito, e quem sabe desta minha fraqueza costuma se aproveitar disso. Mas agora eu não me engano, por precaução eu mesmo compro e me dou de presente.

Dureza é ter que evitá-lo, não atender seus apelos, ficar com saudade do gosto doce que deixou e das sensações que causou. Todo esse esforço por um motivo justo: em excesso pode prejudicar! E como não tenho muito limite e tudo é 8 ou 80, tentei erradicá-lo de vez da minha vida, assim como fiz com o refrigerante, carne vermelha, álcool e certas pessoas... Mas desisti e não me culpo por isso, “todo mundo tem um ponto fraco, você é o meu porque não?”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário